sábado, novembro 11, 2006

Mais uma grande tacada da Google


Veja como são as coisas. Na minha postagem mais recente, havia comentado as grandes vantagens do Google Talk em relação ao Windows Live Messenger. Desde a qualidade de voz até o fato de ser um software super-leve (pouco mais de 1MB).
Naquele momento também questionei o fato pelo qual o Google Talk ainda não havia emplacado. Motivo mais do que óbvio. A popularidade do Messenger fazia com que as pessoas optassem por ele. Eu mesmo devo dizer que, apesar de gostar mais do Google Talk, as minhas amizades estavam todas concentradas no Messenger.
Eis que, nessa semana, acontece mais uma grande tacada da Google. Após a bilhonária compra do site campeão de acessos, You Tube, a empresa sincroniza o Google Talk com o Orkut. Ou seja, agora pode-se conversar com qualquer pessoa do orkut em tempo real.
Várias pessoas já haviam me dito que achavam o Orkut muito interessante, porém, reclamavam do fato de ele não possuir mensagens instantâneas; problema mais do que resolvido.
Já fiz a minha sincronização com meus vinte e poucos amigos cadastrados. Pelo que vi, poucas pessoas já instalaram o Google Talk, mas acho que isso é questão de tempo.

Nenhum comentário: